quinta-feira, 4 de junho de 2015

Limpinho, limpinho, limpinho!

Portugal é, decididamente, um país de moralistas e brandos costumes.

Qualquer um de nós "mudaria de camisola" se lhe oferecessem uma melhor proposta de trabalho. 
É uma questão de profissionalismo: mais tostão e oportunidade de brilhar numa equipa que já não ganha um campeonato há mais de uma dezena de anos faz festas na conta bancária e no ego de qualquer pessoa.
Se só trabalhássemos por amor à camisola, trabalharíamos sempre no mesmo local, independentemente, das condições, do ordenado e das possibilidades de crescimento.

E de ingratos.

É ingrato Bruno Carvalho despedir Marco Silva com justa causa. Um treinador sensato, que respeitou a estrutura do clube, conquistou a Taça de Portugal e foi sempre correcto nas suas avaliações.

São ingratos todos os benfiquistas, incluindo o seu presidente, ao desmerecer Jorge Jesus que conseguiu ganhar o último campeonato com uma equipa totalmente desfalcada e tornou nestes últimos 6 anos o Benfica numa verdadeira máquina futebolística.

E de incautos.

Como é que um homem experiente do futebol como Luís Filipe Vieira perde um treinador com a competência de Jesus para o seu clube rival?

O Bruno de Carvalho deve ter tido uma epifania (e dinheiro das áfricas) para uma cartada de mestre à moda do bom velho Pinto da Costa. Tiro-lhe o chapéu: ou foi uma decisão genial ou um perfeito tiro no pé.

E de esperança.

Como sportinguista espero que Jorge Jesus tenha muito sucesso nos próximos 3 anos e me traga muitas alegrias.

Como sportinguista espero que Marco Silva encontre uma equipa que o valorize e lhe permita crescer ainda mais como treinador.

Como sportinguista espero que o Luís Filipe Vieira consiga encontrar um treinador à altura do anterior, porque afinal quero ganhar contra os melhores.


P.S.: Eu não me esqueço que os sportinguistas também chamaram judas ao João Moutinho quando decidiu alinhar pelo FCP.
Todos somos dados a palermices em determinados momentos da história do futebol português.




Para os preguiçosos tenho aqui uma versão mais curta da imensidão do charme do meu treinador:



Sem comentários:

Enviar um comentário