sábado, 1 de junho de 2013

O silêncio dos faladores

Eu falo sobre qualquer tema, com qualquer pessoa em qualquer lugar.

Poderia tentar puxar do elogio e dizer que crio empatia mas a verdade é que gosto de uma boa conversa e, por norma, consigo fazer com que gostem de partilhar uma comigo.

Portanto, qualquer um que me conheça poderá afirmar carregado de convicção que falo muito.

O que poucos sabem, é que também ouço muito. Passo horas, literalmente ou não a pegar na mão de alguém, completamente calada, porque do outro lado só precisam que o meu mutismo traga tranquilidade e sossego. Sou uma boa ouvinte, o que faz de mim, algumas vezes, uma boa amiga.

E o que quase ninguém sabe, é que os faladores como eu, apreciam muito o silêncio. Aqui na quietude do meu lar, acompanhada ou não, deleito-me com o meu chá preferido, trabalho na minha tese, escrevo patetices no blog, até posso escutar uma ou outra música que me relaxe mas o que realmente prezo é o silêncio.


Sim, gosto imenso de silêncio. Gosto de estar em silêncio sozinha mas, sobretudo, gosto daquele silêncio que não é constrangedor quando estamos com alguém de quem somos verdadeiramente íntimos. 

Ou talvez goste de linguagem corporal… Fico na dúvida…

Sem comentários:

Enviar um comentário