sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Perguntas & Respostas

Era um dia de verão, daqueles em que está quente até tarde e o cheiro a maresia alegra o ar.
Ela tinha acabado de chegar do trabalho, tinha saído tarde e eles aguardavam por ela. Sentados nas toalhas estavam 3 grandes sorrisos à sua espera o que dissipou qualquer cansaço acumulado nesse dia.
Ainda aproveitaram mais alguns raios de sol e depois o casal ofereceu-se para ir à pastelaria mais próxima comprar o lanche enquanto eles os dois foram para casa dela.
Escolheram a varanda para ele beber a sua cerveja enquanto ela apenas aproveitava para espreguiçar embalada pela temperatura agradável daquele fim de tarde.
Foi ele quem quebrou o silêncio: “Tu sabes que és uma mulher intimidante?”
Ela perdeu a postura tranquila e sentou-se virada para ele. Tinha conseguido captar toda a sua atenção.
“Como assim? Achas que sou assustadora?” Ela ria mas estava claramente inquieta.
Ele continuou “ Sabes que quando um homem tenta conquistar uma mulher tenta mostrar o melhor de si, mostrar-se muito interessante e inteligente, fazemos de tudo para vos surpreender…”
“E…..” Ela estava mesmo desassossegada e já não o escondia.
“Como é que eu te vou impressionar se sabes mais sobre a última jornada de futebol, a revisão constitucional e até mesmo sobre a cilindrada da minha carrinha do que eu?”
Ela respirou, aliviada, muito aliviada. Tinham sido esses os temas abordados naquela tarde.
“Estás a falar disso…? Gosto de ver um ou outro jogo de futebol, interesso-me por política e por isso leio umas coisas e como comprei carro há pouco tempo também andei a estudar “mecânica automóvel” =D… Como podes ver foram apenas coincidências!”
“Não, não são… Tu tens opinião sobre tudo e assim as minhas hipóteses de fazer boa figura ficam muito reduzidas… É por isso que disse que eras intimidante… Ainda por cima as mulheres como tu acabam por ficar ou com homens com o cérebro do tamanho de uma noz mas muito bonitos ou então com aqueles que são muito inteligentes e vos conseguem manter interessadas… ”
Ela riu, ela riu muito...
“Estás a rir-te de mim?” disse ele aturdido com a reacção dela.
“Não, estou a rir-me para ti =) Sabes é que as mulheres também gostam dos homens que as fazem rir…”
Agora era ele quem esboçava um grande sorriso.
Ela retomou a sua postura relaxada, colocou as pernas sobre o beiral da varanda, as mãos sobre o ventre e descontraída perguntou: “Ouvi dizer que vão tocar “The year 1812” do Tchaikovsky no vosso concerto. Na parte final há uma interpretação de La Marseillaise, sabes porquê? Não sei onde li mas acho que tem um fundo provocatório, é verdade?”
Ele olhou para ela deliciado e contou-lhe tudo o que sabia sobre a tentativa de invasão da Rússia pelo exército de Napoleão, da forma como tinham sido bem sucedidos (embora com muitas baixas) e como Tchaikovsky repudiava essa batalha.
E ela encantada, ouviu tudo com muita atenção. Afinal, havia muita coisa que ela desconhecia e estava disposta a mudá-lo…

http://www.youtube.com/watch?v=VhG28sexFpE&feature=related

Sem comentários:

Enviar um comentário