segunda-feira, 1 de julho de 2013

Não me alegra o "Adeus Gaspar"...

Posso fazer parte de uma minoria bem minoritária (salvo a redundância), mas não me alegra em nada a saída de Gaspar da pasta das Finanças. Porquê?

Porque vamos voltar aos mercados brevemente e corremos o risco de ter uma subida de juros brutal...

Gaspar e as suas medidas austeras, que tantos tostões me tiraram do bolso, podem não ser bem-vistos pelos portugueses porque é claro que ninguém gosta que lhe tirem regalias, aumentem impostos e prestações  sociais, no entanto, a nível internacional, este menino dava-nos credibilidade e impediu que nos tornássemos a nova Grécia...

Vamos lá ver, as nossas contas "internas" podiam ainda não estar no rumo certo mas as "externas" estavam e tinham o apoio das poderosas máquinas económicas europeia e alemã.

A sucessão?
Aposto, tal como muito boa gente, um queijo da serra como Macedo não quis a pasta e Maria Luis era a pessoa melhor informada do que se passa dentro do ministério... A história muito mal-contada das swaps irá tornar esta ministra o futuro "Relvas" do Governo...
Ficamos com o braço direito, ou seja, com o mesmo plano de intenções e sem o peso político lá fora do Vitinho... Parece um texto de Dante!

Portas?
Deve dar pulinhos de alegria por ser o novo número 2...

Gaspar?
Embora falhando algumas previsões e não ter tido apoio dentro do Governo, aposto outro queijo da serra como terá um futuro brilhante nos meandros da União Europeia, se quiser.

Eu?
Tenho pena, porque se estávamos mal, agora ainda estamos pior...

Sem comentários:

Enviar um comentário