sábado, 3 de janeiro de 2015

Soltem o Sócrates!

Depois da entrevista de ontem à TVI o espectáculo mediático à volta do ex-primeiro ministro ganhou proporções (ainda mais) novelescas e, penso estar o circo montado para que JS se torne o primeiro chefe de Estado com passagem por um estabelecimento prisional português.

Razões que sustentam a candidatura de JS a umas eleições presidenciais:

1) O homem sempre foi um dos políticos mais charmosos da nossa praça, com um indiscutível dom da palavra e uma forma encantadora de lidar com a plebe.

2) Os portugueses adoram enredos televisivos e encaram-nos como se da própria vida se trata-se. Tal pode comprovar-se com o sucesso das novelas e reality shows no nosso país. E não há nada mais enternecedor que um vilão que se torna no bonzinho injustiçado da fita.

3) O advogado do JS é uma figura caricata que ganhou o amor dos jornalistas e dos telespectadores com planeadas oscilações entre o sonso e o calculista implacável.

4) As respostas às perguntas colocadas foram redigidas com uma inteligência admirável e com um soberbo toque de persuasão e ironia. Penso que foi capaz de instigar no mais convicto dos portugueses quanto à sua culpabilidade uma centelha de dúvida.


Posto isto, se passar por este processo sem um veredicto que o incrimine poderá ser um forte candidato a trocar o apartamento de luxo em Paris por um modesto palácio em Belém.

Sem comentários:

Enviar um comentário