quinta-feira, 15 de março de 2012

O Mal contra o Bem


Tristeza, desilusão e temor foram os sentimentos que se apoderaram de mim quando tive conhecimento destas duas notícias:

O Secretário de Estado da Energia, Henrique Gomes, acérrimo lutador contra o excesso de taxas da EDP sobre o consumidor final, ficou ainda mais solitário no Governo quando os chineses nacionalizaram esta Companhia e viu-se a mãos com um pedido de demissão, que foi, prontamente, “aceite”.
Note-se que a EDP faz usufruto de muitos destes impostos para financiar a sua Fundação, a tal que anda a pintar de amarelo as barragens de norte a sul de Portugal, a “lavar”, digo a gastar milhões e a chamá-lo de arte (um verdadeiro ultraje para os verdadeiros artistas, bem sei! E para chegar a esta conclusão não é preciso saber apreciar van Gogh ou Picasso) …

Por seu turno, o Secretário de Estado das Obras públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, que literalmente enganou o Sr. Primeiro Ministro (só assim posso entender a real surpresa de Pedro Passos Coelho ao tomar conhecimento do duplo pagamento à Lusoponte), vai ao Parlamento, é ouvido, é contestado e vai à sua vidinha, radiante e muito bem pago.

O nosso Governo premeia os maus e não consegue segurar os bons.

A China começa a dar os primeiros passos na administração da dita soberania portuguesa.

Medo meus caros, muito medo.

Sem comentários:

Enviar um comentário