sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dilemas com Estrogénio – Cabelos Brancos

Os meus amigos homens têm cabelos brancos desde que me lembro (sou uma mulher exagerada) e todos ficaram com um ar mais charmoso, mais sensual até! E fiz questão de o dizer a cada um deles (também sou uma mulher realista). Podemos chamar-lhe efeito George Clooney mas com diferentes graus de aplicabilidade.

Isto nos homens.

Porque nas mulheres é diferente, muito diferente!

A minha mãe teve o seu primeiro e único cabelo branco aos 38 anos e este viveu na solidão quase 10 anos e, mesmo hoje, não tem muitos pares com que se relacionar.
Isto levou-me equivocadamente a pensar: “Obrigada GENÉTICA!”
 
Pois muito bem aos 27 anos deparo-me com, ainda contabilizáveis pelos dedos de uma mão, cabelos deficitários na produção de melanina.
Na ocasião do sucedido, fiquei a olhar para o espelho como se tivesse um ser alienígena na cabeça!

Colérica com a traição da minha enzima tirosinase decidi, impulsivamente, mesmo adorando a minha cor natural, fazer umas madeixas louras médias douradas (era o que estava escrito na bisnaga do produto que a cabeleireira – a minha adorada Carmita – usou).

E agora? Ainda não me arrependi… Quando tal acontecer (pode demorar anos mas acontecerá), o cabelo cresce mais do que 1cm por mês portanto é fácil resolver a situação e aprender a viver com a minha nova condição.

Enfim… Tragédias que só um outro útero poderá entender.
P.S.: É Óbvio que é uma ursa! =D
 


Sem comentários:

Enviar um comentário