segunda-feira, 9 de abril de 2012

Livre arbítrio


Eu acredito em Deus. Nem sempre acredito no que os homens falam ou fazem em Seu nome.

Não acredito no Deus perverso que gosta de jogar com marionetas decidindo o seu fado. Somos livres, fazemos as nossas escolhas a cada instante, de forma livre e enfrentamos as consequências, sejam elas boas, más ou (raramente) inócuas dos nossos atos.

Contudo, tenho a controversa sensação que há coisas a que por muito que fujamos não conseguimos escapar. Tenho sentimentos muito ambíguos a este respeito.

Teimo em protelar pensar a este respeito porque espero, com todas as minhas forças, que a minha vontade aliada aos desígnios da vida não me tenham reservado um desapiedado trajeto resultado de cíclicos encontros e desencontros…

(Rhhhhhhhhhhhhh odeio o acordo ortográfico!)

Sem comentários:

Enviar um comentário