quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Urgência versus Importância

Confundimos constantemente estes dois conceitos… 
Confundimos constantemente o valor de cada um deles…

Há coisas, que embora não sejam cruciais para a nossa vida têm de ser feitas e têm que ser feitas logo, porque naquele momento é decisivo entregar aquele projecto, acabar aquele trabalho, fazer aquelas compras, remodelar a cozinha et cacetera, cacetera
Depois há as coisas importantes e, para essas, devíamos ter todo o tempo do mundo. Pode não ser para já mas é algo de fundamental que tem que ser feito ou que se ir fazendo…

Exemplificando: o “projeto” mais importante da minha vida sempre foi ser mãe.
Quando não sabia o significado de IVA, IUC, seguros, deduções para o IRS e para a Segurança Social (blá blá blá) queria ter seis filhotes entre biológicos e adoptados (era nova e inconsciente, eu sei – este comentário refere-se apenas ao número, para mim ser pai e mãe é muito mais do que disponibilizar um óvulo e um espermatozoide impetuoso).

Hoje-em-dia faria o corte para um terço talvez…
É o mais importante mas está longe de ser o mais urgente.

Quero viver e experienciar tanto antes de me preocupar com o preço de um pacote fraldas…

Com isto quero dizer que há muita coisa urgente a fazer e que devemos usar mais ou menos tempo conforme a sua importância…
Para o que é realmente importante não tenhamos pressa, tenhamos calma pois o essencial merece-nos toda a atenção por tempo indeterminado. ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário